SEGUIDORES

BEM-VINDOS

CAMINHANDO PARA A LUZ

MUITA PAZ !!!!!

Clique aqui e escolha o seu no Site TonyGifsJavas.com.Br

RÁDIO BOA NOVA. CLIQUE NA IMÁGEM

RÁDIO ESOTÉRICA FM

RÁDIO FM ESÓTERICA


RÁDIO MUNDO MAIOR , O ESPIRITISMO COM VOCÊ

http://www.radiomundomaior.com.br/player.html





CARIDADE

Páginas

CRIATURINHAS DIVINAS !!!!! EU AMO VOCÊS....

Powered By Blogger

19 de janeiro de 2012

AUTO-ESTIMA E CARÍCIAS

AUTO-ESTIMA E CARÍCIAS



UMA EXCENTE MENSAGEM 

Dentro do útero materno o ser humano é constantemente tocado pela água e pelas paredes do útero. Quando nasce, o toque é uma das necessidades básicas do ser humano.

A privação do contato físico é prejudicial à saúde das pessoas e dos animais. Os psicólogos observaram que as crianças privadas de carinho tinham seu crescimento retardado e a saúde complicada podendo chegar à morte.

Observaram através de experiências com macacos que OS mesmos quando recém-nascidos procuravam aconchego em armações aveludadas semelhantes a macacos e que pessoas presas à solitária mais do que 24 hs. Começam a ter alucinações.

Eric Berne fundamenta sua teoria sobre a necessidade de carícias onde é melhor um beijo do que um tapa, mas antes um tapa do que a indiferença.

O ser humano possui necessidade de autonomia ( auto-realização) sexo ( quando satisfeita preenche todas as outras ) reconhecimento ( ser útil, reconhecido, importante) liderança e contato físico ( toque).


Quando somos massageados na pele, fazendo cafuné, o estímulo vai direto ao cérebro porque o cérebro é constituído DA mesma composição DA pele e do intestino , portanto, CARÌCIAS é o alimento psíquico para o reconhecimento do ser humano, assim como o alimento material é para o nosso físico.


Os indivíduos preferem até carícias negativas do que a indiferença e não sabem como buscar carícias positivas. As carícias podem ser positivas que nos fazem sentir bem e negativas que nos fazem sentir mal, agressivas, de lástima, de plástico, etc...


Carícias positivas produzem uma sensação de bem estar ajudam a ficar OK e aumentam a auto-estima.

“Ex: abraço caloroso, um sorriso alegre, uma frase “estimuladora “ Estou torcendo pelo teu sucesso”, etc...

O desenvolvimento humano se faz até aos sete anos numa forma de absorção, esponja, pois capta tudo, onde se passam OS pré-conceitos. Dos 8-9 anos existe a modelação, verificando a revisão de conceitos: Não minta, mas a mãe mente, portanto, a mentira é válida.


Quando a auto estima é lesada, faz-se uma compensação – para cima ou para baixo – inferioridade ou superioridade - . A auto-estima vê o outro igual a ela.

As pessoas buscam na vida o tipo de carícias que receberam na infância. Se receberam carícias positivas a tendência será desenvolver a sensibilidade, o altruísmo e impedir as carícias negativas. Ao contrário, se foi maltratada, a tendência é desenvolver a sensibilidade para caricias negativas e impedir as carícias positivas. São as pessoas desconfiadas, duronas, que geram depressão ou agitação, doenças, mau humor, ciúmes, etc...


Existem cinco regras que originam bem estar e alimentam a auto-estima e o bem viver saudável e alegre:


─ Dê as carícias que tiver vontade , elas não acabem

─ Aceite as carícias que merecer

─ Peça as carícias que precisar

─ Dê a is mesmo carícias positivas

─ Não aceite carícias destrutivas, negativas, de lástima, de plástico


Comece a ver dentro de is mesma. O corpo dá sinais e você começa a ter novo sentido , a saúde FICA mais presente. Você é o seu próprio templo. O Deus Vivo se apresenta. O equilíbrio vem e você sai DA angústia, DA fantasia. Por quê eu estou vivendo ? Isto é vida para mim? A crise é um sinal de quanto estamos embrutecidos e temos muita carga negativa a nossa Volta. E cada vez mais esquecemo-nos de nós mesmos.

As pessoas deixaram de ter perspectivas e deixaram de lado a conquista do Ser Profundo

Contam que Deus não queria que a Verdade fosse algo fútil e banal e pediu sugestões aos anjos onde colocar a Verdade para estimular OS homens nessa busca. Um deles disse : “Coloque a Verdade no fundo do oceano, assim OS homens terão que mergulhar muito profundo para atingi-la. Outro lhe disse : “Coloque nas estrelas e else terão que subir para alcançá-la” Finalmente disse-lhe outro: “Coloque dentro deles , assim cada um estará em contato consigo mesmo ao procurá-la”.Se você precisa estar mais em contato consigo mesmo e não valoriza esta necessidade surgem as doenças psíquicas e físicas e a máxima : ‘AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO’com o mesmo desamor que tem por is próprio, acaba desamando o outro , esconde-se numa MÁSCARA e vive na SOLIDÃO.

Quando eu estou mais centrado, descontaminado eu posso perceber o certo e o errado, o verdadeiro e o falso e isto se aprende na infância. Ninguém é melhor que ninguém, o pior é achar que o meu caminho é o melhor que das outras pessoas.


Toda pessoa que se acha arrogante acaba criando um sentimento de inferioridade no outro e essa pessoa logo a ataca. As pessoas devem ficar junto às outras para mudaram sua energia, pois elas se sentem bem junto à pessoas que as querem , as aceitam e as reconhecem.

Deus dá aquilo que você acredita ( sentir – coração) se realiza aquilo que você pensa., mas somos sabotadores internos de nós mesmos que atrapalham e diminuem a auto-estima como : a dúvida, o desânimo, o adiamento, a repetição e a distração.


Outra fonte de baixa-estima são as CRENÇAS : um conjunto de normas e convicções aprendidas pelas crianças ,logo cedo, levando-as a uma decisão de vida.

CRENÇAS : normas, leis, preceitos, modelos aprendidos, paradigmas.


Exemplos : Sou burra, não sou merecedora, não sou inteligente, não sou capaz, não sou amada, etc...As crenças contaminam o Adulto e ele não consegue ver a realidade. Contamiona o Eu-Criança que é bloqueado, principalmente nas Emoções (medo-afeto-raiva-tristeza-alegria) transformando-as em disfarces : Ansiedade, Angustia, Ódio, Ira, Confusão, Distração, Depressão, ressentimento, Culpa, Ciúmes, Inveja, etc...A crença é repetitiva, desatualizada e vai definir o roteiro de vida de uma pessoa.

As pessoas se debatem para justificar , argumentar a favor das suas crenças e não para contestá-las , mudar, substituí-las, eliminar ou atualizar .As vezes suas crenças são : Eu já faço a minha parte, O ser humano já nasce assim mesmo., Homem é assim mesmo, Mulher não pode, Como posso gostar de um homem que gosta de uma mulher igual a eu? As pessoas fazem de tudo para constatar que a sua crença está certa. Homem não presta! Eu não sou legal ! Ninguém gosta de mim.


“Era uma vez um comerciante que viu um jovem estrangeiro entrar em seu estabelecimento e perguntar como eram as pessoas daquela cidade e o senhor perguntou : Como são as pessoas da cidade aonde o Sr. Vem ? O jovem respondeu : As pessoas são sempre ranzinzas, bravas, chatas e neuróticas. Disse o comerciante : Aqui o jovem vai encontrar o mesmo tipo de pessoas que o Sr. deixou lá. No dia seguinte, entrou em seu estabelecimento um novo forasteiro que lhe fez a mesma pergunta e o comerciante perguntou : “Como são as pessoas de onde o Sr. vem? Ah, são amigas, sorridentes, bondosas e honestas. O comerciante respondeu: Aqui também o Sr. vai encontrar os mesmo tipos de pessoas que o Sr. lá deixou.” Aquilo em que se acredita é aquilo que se realizará.


A pessoa passa a filtrar suas carícias a partir de suas crenças básicas e do estímulo que aprendeu a valorizar , o que está gravado. Podemos através desta filtragem mudar o estilo de vida, vida com qualidade, mudar a alimentação, o uso do cigarro e outras drogas, comportamentos e atitudes .

Se quisermos elevar a nossa auto-estima para gerar mais autoconfiança e auto-respeito, devemos crescer e saber o que fazer. Aprender novos comportamentos, sendo um ato de escolha. É preciso :

1. VIVER CONSCIENTEMENTE VIVER INCONSCIENTEMENTE

▪ Pensar ● Não Pensar

● Clareza ● Obscuridade

● Respeito à Realidade ● Fuga da Realidade

● Independência ● Dependência

● Viver no presente ● Fugir para a fantasia

● Auto Confrontação ● Auto Evitação

Conhecer a si mesmo

2 . ACEITAÇÃO

Sejam quais forem as limitações eu as aceito . Aceitar não significa gostar, significa que são da pessoa , pertencem ao indivíduo e não se nega o fato. Não tente argumentar., não se combate a sensação de angústia, respira e aceita a sensação. “Se estou com medo, estou com medo, aceite o seu medo, enfrente. Se não concordar, aceite a sua resistência e rejeição ao medo para trabalhar com ele. Não posso superar um medo cuja realidade eu nego. Não posso resolver um problema sexual cuja existência não admito. Não posso curar uma dor que recuso a achar que é minha. Não consigo me perdoar por um ato que não reconheço ter cometido.

3. LIBERTAR-SE DA CULPA

Se pudermos nos entender e nos perdoar nosso comportamento tenderá a melhorar, mas se continuar na auto condenação, o comportamento tenderá a piorar., a auto-estima.

Quando alguém diz ;” Sinto –me culpado a respeito disso ou aquilo, na verdade ele quer dizer :”Tenho medo que mamãe e papai descubram o que eu fiz, serei criticado, etc.,,”A palavra correta é “Eu tenho responsabilidade sobre este fato”, assim ficará mais fácil, refazer o ato e evitar punição.

As pessoas não se devem sentir culpadas mais sim respeitar o seu próprio julgamento acima das crenças dos outros, das quais muitas vezes não compartilhamos e apenas fingimos aceitar tais repreendas.

Um dos ponto fundamentais para o perdão é entender porque eu ou alguém praticou o ato e depois assumir o compromisso da “mudança de atitudes”.

“Perdoe no pensamento que ele chega ao coração”.

4. O EU-CRIANÇA E A INTEGRAÇÃO EU-ADOLESCENTE

Nossa concepção de ser não se forma em um instante, tem toda uma história, uma vivência que se desenvolve com o tempo. Para avaliar a auto-estima é preciso voltar ao passado abraçar e perdoar a nós mesmos e nos unir ao nosso EU-CRIANÇA e ao EU-ADOLESCENTE.

A criança que fomos pode ter sido vivenciada como uma fonte de dor, raiva, medo, repressão e podemos como adultos ser rejeitados em vários aspectos, descobrindo que nossas raízes são internas e não externas.O perdedor é um especialista em problemas .Cultiva, rega e colhe problemas , não acredita em si mesmo e tenta manipular os outros devido à sua baixa estima.

Entretanto, o vencedor é a pessoa que consegue atingir seus objetivos, vencendo suas próprias fraquezas e inseguranças e não gasta seu tempo com crises existenciais inúteis, tem o coração aberto , segue sua intuição , sabe agradecer tanto aos seus beneficiários quanto aos seus agressores, pois compreende que os obstáculos são grandes professores, aumentando a sua auto-estima.


maria célia simioni- 23-08-2009

Nenhum comentário:

Postagens

MINHAS OBRAS " ÓLEO SOBRE TELA"

MINHAS OBRAS " ÓLEO SOBRE TELA"
Será um grande prazer recebê-lo (a) em minha Cominidade

Postagens populares

AÇÃO E REAÇÃO - ÁUDIO BOOK - ANDRÉ LUIS

Powered By Blogger

INSTITUTO ANDRÉ LUIIZ- SITE ESPÍRITA

INSTITUTO ANDRÉ LUIIZ- SITE ESPÍRITA
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA

MEU BADGE DA REDE AMIGO ESPÍRITA

MEU BADGE DO ANJO DE LUZ

MY BADGE DE KARDEK ON LINE

MEU BADGE DA REDE PORTAL DOS ANJOS E ESTRELAS DO AVALON

AUDIOBOOKS - FREE

Blog Ebooks Grátis

TOPO DE PÁGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

PLACA

GOOGLE TRADUTOR

OUÇA A RÁDIO BOA NOVA AO VIVO

OUÇA A RÁDIO BOA NOVA AO VIVO
CLIQUE NA IMAGEM

Atalho do Facebook

VEJA MEU OUTRO SITE, CLIQUE NA IMAGEM

VEJA MEU OUTRO SITE,  CLIQUE NA IMAGEM
NAS ASAS DA NOVA ERA

ÁUDIO BOOK - ROMANCES - DRAMATIZAÇÃO

"Nosso Lar" retrata as condições da vida além-túmulo, objetivando comprovar a eternidade do Espírito, o estreito relacionamento entre os dois planos da vida e a riqueza das atividades desenvolvidas nas esferas invisíveis ao olhar humano. Em 50 capítulos, analisa e esclarece assuntos como: alimentação no Plano Espiritual; culto familiar; lei de causa-e-efeito; música; remuneração de serviço; e zonas inferiores. Narra experiência pessoal, destacando o encontro com a própria consciência como a maior surpresa diante da morte carnal. Comprova ser a Terra oficina sagrada onde o homem deve aprender a elevar-se, aproveitando dignamente a oportunidade que o Senhor lhe concedeu. "Fonte da sinopse-www.cveed.org.br"
Minisérie Nosso Lar, uma adaptação para radionovela.
Produção LBV, direitos autorais FEB.
Capítulos
Narrativa de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida.
O último capítulo (não presente nesta versão em áudio) apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto. Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade. Sua leitura (audição) e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente de crença religiosa.
É fonte inesgotável de sugestões para a construção de um Mundo de Paz e Fraternidade.
A versão original desta obra (em áudio) é composta de onze Cds, cada CD contem várias faixas.
Para facilitar o acesso e reduzir o número de arquivos decidimos então agrupar todas elas em um único arquivo,totalizando apenas onze.
Capítulos
Que são dois milênios no relógio da Eternidade? A humildade do Espírito Emmanuel nos proporciona esta narrativa da existência carnal em que foi o orgulhoso senador romano Públio Lentulus e obteve designação para alto cargo na Palestina, na época em que Jesus transmitia à Humanidade Seus ensinamentos imortais. Nesse livro mediúnico, o leitor sentir-se-á participante da História do Cristianismo no século I, do cotidiano das arrogantes e preconceituosas famílias patrícias, em contraponto com a simplicidade fraterna dos primeiros seguidores de Jesus e do comovente encontro entre o Cristo de Deus e o altivo representante de César. Pontuada por sofrimento e alegria, fortuna, esplendor e miséria, arrogância, abuso de poder e escravidão, resignada ou revoltada, seqüestros, raptos, vinganças, ciúmes, ódios, calúnias, crueldade e benevolência, brandura e perdão, temos a história do Senador Públio Lentulus, de sua filha e de sua amorosa esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos do Mestre Jesus. As anotações íntimas e depoimentos do Autor - Emmanuel - testemunham a necessidade, também no plano invisível, de esforço, paciência e fé raciocinada para lutar, resgatando nossas faltas passadas, a caminho da redenção
Capítulos

Arquivo do blog

PROGRAMA TRANSIÇÃO

PROGRAMA TRANSIÇÃO

PROGRAMA TRANSIÇÃO

QUER ASSISTIR AO PROGRAMA TRANSIÇÃO, CLIQUE ABAIXO
O PRÓPRIO LINK TRAZ O TEMA ABORDADO, ALÉM DO PALESTRANTE