SEGUIDORES

BEM-VINDOS

CAMINHANDO PARA A LUZ

MUITA PAZ !!!!!

Clique aqui e escolha o seu no Site TonyGifsJavas.com.Br

RÁDIO BOA NOVA. CLIQUE NA IMÁGEM

RÁDIO ESOTÉRICA FM

RÁDIO FM ESÓTERICA


RÁDIO MUNDO MAIOR , O ESPIRITISMO COM VOCÊ

http://www.radiomundomaior.com.br/player.html





CARIDADE

Páginas

CRIATURINHAS DIVINAS !!!!! EU AMO VOCÊS....

24 de janeiro de 2012

2 PALESTRAS - SIMÃO DIAS - BEM AVENT. OS PACIFICADORES E HAROLDO DUTRA - LUZ IMPERECÍVEL

2 PALESTRAS - SIMÃO DIAS - BEM AVENT. OS PACIFICADORES E HAROLDO DUTRA - LUZ IMPERECÍVEL


Simão Pedro Lima - Tema: Bem aventurados OS pacificadores DVD III Congresso Espírita de Uberaba - MG Realizado nos dias 17 e 18 de Setembro de 2010 na ACIU em Uberaba - MG Tema: Chico Xavier: Uma vida de abnegação e devotamento Orador: Simão Pedro Lima - Patrocínio - MG Tema: Bem aventurados OS pacificadores Acessem o Site: www.congressoespiritadeuberaba.com.br http://www.youtube.com/watch?v=O_0L2l7vF6M&feature=colike Seminário de Mediunidade com Simão Pedro - 2ª parte (perguntas) http://www.youtube.com/watch?v=m-hsgIsRxCM&feature=colike Estudo sobre o livro Luz Imperecível com Haroldo Dutra Dias http://www.youtube.com/watch?v=dl3hMPiZ7_c&feature=colike

(Ao "Courrier de Paris ") LIVRO DOS ESPIRITOS - CARTA

 

 

 

Apreciação do Livro dos Espíritos



O texto seguinte é uma apreciação do Livro dos Espíritos escrita supostamente por um repórter do Courrier de Paris e que está reproduzida no livro Jesus e o Espiritismo escrito por Carlos A. Baccelli e Inácio Ferreira (espírito).

PARIS, 18 DE ABRIL DE 1857
(Ao "Courrier de Paris ")

Sr. Diretor. Saudações!

Não o tendo encontrado em seu escritório e pedindo-lhe desculpas antecipadas por possíveis falhas, tão comuns em matéria elaboradas na véspera, apressei-me a registrar estas explicações, que anexo ao trabalho elaborado por mim para a próxima edição do nosso jornal.

É que hoje Paris não acordou: foi despertada. E, contudo, parece estar vivendo um pesadelo!

Da padaria mais próxima ao bairro mais afastado, não se fala em outra coisa.

Não, não se trata de uma epidemia, apesar de a notícia ter-se propagado como tal.

Quem não conhece, na França, o valoroso Prof. Rivail, discípulo do grande Pestalozzi?

Pois bem. O Prof. Rivail, emérito educador e conhecedor de línguas, com várias obras publicadas sobre a nossa Gramática, acaba de pregar-nos um grande susto, cujo eco, tenho certeza, se fará ouvir no mundo inteiro.

Desde o aparecimento das mesas girantes, um sem-número de curiosos tenta uma explicação séria para o fato que - diga-se de passagem -, financeiramente, tem sido um ótimo negócio para os seus exploradores...

Muitos recorreram a Mesmer, outros ao Ilusionismo, mas ninguém até agora havia pensado nas almas dos mortos como sendo a causa!...

Há bom tempo, coisa de 2 ou 3 anos - dizem -, o Prof. Rivail vinha pesquisando o assunto.

Convidado por amigos, frequentava certas reuniões realizadas em casa da Sra. Plainemaison, onde, a princípio, por pancadas e, depois, pela escrita, entabulava diálogos com o Além.

O curioso nisso tudo é que os supostos espíritos lhe disseram ter ele vivido (noutra existência) entre os druidas, nas Gálias, onde se chamava Allan Kardec.

Bem, o resto o senhor encontrará na reportagem que espero seja manchete na Ia página.

Posso adiantar-lhe, todavia, que essa aventura toda culminou com o lançamento, pelo Sr. Dentu, respeitável editor, no dia de hoje, 18 de abril, de uma obra "sui generis ", chamada "O Livro dos Espíritos", a qual, igualmente, eu lhe passo às mãos para exame.

Apesar de não ter tido muito tempo para consultá-lo, observei que, pela introdução, o Prof. Rivail, ou melhor, Allan Kardec (pseudônimo por ele utilizado) diz tratar-se de uma ciência, de uma filosofia e de uma religião, a que chamou de "Espiritismo".

Como poderá constatar, não entrando aqui no mérito da questão, parece-me um trabalho muito bem elaborado, como de resto tudo que traz a marca do Prof. Rivail.
Ainda agora, estou de saída para consultar a opinião pública que creio estar um pouco atordoada com essa nova versão de Pentecostes...

Porém, pelo que sei, posso adiantar-lhe que alguns representantes do Clero já se manifestaram nas primeiras horas de hoje, tachando o acontecimento, talvez, como uma nova investida do demônio contra a Igreja...

Há quem diga que o Prof. Rivail enlouqueceu.

O certo é que, momentos após o lançamento do referido livro, inúmeros exemplares já tinham sido vendidos a dezenas de curiosos que se aglomeravam na livraria, no Palais Royal.

Não posso dizer-lhe se será mais uma seita como as muitas que têm surgido atualmente, para desaparecer em seguida.

Sem saber explicar, digo-lhe apenas que há alguma coisa de diferente no ar, e queira Deus que esse "Espiritismo", que parece emergir das cinzas do passado, ressuscitando dogmas milenares, como a transmigração das almas, por exemplo, não fabrique mais loucos do que já temos.

Parece-me que o Prof. Rivail, segundo fui informado, afirma que sua Doutrina guarda estreita ligação com o Cristianismo.

Não sendo versado em assuntos de fé, por mim mesmo nada tenho a dizer.

Há muita confusão, existindo mesmo quem diga estar o Prof. Rivail, de uma maneira inteligente, reescrevendo obras do sueco Swedenborg, na tentativa de recuperar dinheiro mal-empregado em negócios.

Contra tudo isso, porém, se opõe a moral do Professor, que, até aqui, era tido nas mais altas rodas, juntamente com a senhora sua esposa, D. Amélie-Gabrielle de Lacombe Boudet, como pertencente à nata de nossa sociedade.

E, fazendo justiça, quero dizer que, contando quase 53 anos de idade, o Prof. Rivail é um dos caracteres mais íntegros que tenho conhecido, jamais tendo contra si qualquer falta que o desabone.

Grande parte de nossa juventude passou pelas suas mãos de mestre.

Não lhe estou tomando o partido, e o senhor compreenderá o meu ponto de vista.

O homem, apesar de temer, sempre amou o desconhecido e, de fato, 'há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que possa sonhar a nossa vã Filosofia"...

Se estamos diante de uma revelação, só o tempo dirá.

Creio, contudo, que antes de atacá-la, devem os inimigos do progresso (e os temos em toda parte) examinar a idéia que sacode os alicerces culturais de Paris.

Se tudo correr bem, mais tarde irei pessoalmente procurar o Prof Rivail para melhor informar-me.

As portas do Montmartre e do Père Lachaise estão abertas, os túmulos estão vazios e os 'mortos' caminham pelas nossas alamedas...

O Sr. Allan Kardec quebrou o silêncio secular que embalava os nossos mortos! Ou será que foram eles que vieram perturbar o nosso sono?!...

Esperando que os "fantasmas" não espantem os nossos assíduos leitores e desejando-lhe, Sr. Diretor, um bom dia de trabalho, sou o amigo e o repórter que jamais pensou em envolver-se com as coisas do outro mundo!...

Fonte: Jesus e o Espiritismo (Carlos A. Bacceli, Inácio Ferreira)

Postagens

MINHAS OBRAS " ÓLEO SOBRE TELA"

MINHAS OBRAS " ÓLEO SOBRE TELA"
Será um grande prazer recebê-lo (a) em minha Cominidade

Postagens populares

AÇÃO E REAÇÃO - ÁUDIO BOOK - ANDRÉ LUIS

INSTITUTO ANDRÉ LUIIZ- SITE ESPÍRITA

INSTITUTO ANDRÉ LUIIZ- SITE ESPÍRITA
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA

MEU BADGE DA REDE AMIGO ESPÍRITA

MEU BADGE DO ANJO DE LUZ

MY BADGE DE KARDEK ON LINE

MEU BADGE DA REDE PORTAL DOS ANJOS E ESTRELAS DO AVALON

AUDIOBOOKS - FREE

Blog Ebooks Grátis

TOPO DE PÁGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

PLACA

GOOGLE TRADUTOR

OUÇA A RÁDIO BOA NOVA AO VIVO

OUÇA A RÁDIO BOA NOVA AO VIVO
CLIQUE NA IMAGEM

Atalho do Facebook

VEJA MEU OUTRO SITE, CLIQUE NA IMAGEM

VEJA MEU OUTRO SITE,  CLIQUE NA IMAGEM
NAS ASAS DA NOVA ERA

ÁUDIO BOOK - ROMANCES - DRAMATIZAÇÃO

"Nosso Lar" retrata as condições da vida além-túmulo, objetivando comprovar a eternidade do Espírito, o estreito relacionamento entre os dois planos da vida e a riqueza das atividades desenvolvidas nas esferas invisíveis ao olhar humano. Em 50 capítulos, analisa e esclarece assuntos como: alimentação no Plano Espiritual; culto familiar; lei de causa-e-efeito; música; remuneração de serviço; e zonas inferiores. Narra experiência pessoal, destacando o encontro com a própria consciência como a maior surpresa diante da morte carnal. Comprova ser a Terra oficina sagrada onde o homem deve aprender a elevar-se, aproveitando dignamente a oportunidade que o Senhor lhe concedeu. "Fonte da sinopse-www.cveed.org.br"
Minisérie Nosso Lar, uma adaptação para radionovela.
Produção LBV, direitos autorais FEB.
Capítulos
Narrativa de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida.
O último capítulo (não presente nesta versão em áudio) apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto. Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade. Sua leitura (audição) e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente de crença religiosa.
É fonte inesgotável de sugestões para a construção de um Mundo de Paz e Fraternidade.
A versão original desta obra (em áudio) é composta de onze Cds, cada CD contem várias faixas.
Para facilitar o acesso e reduzir o número de arquivos decidimos então agrupar todas elas em um único arquivo,totalizando apenas onze.
Capítulos
Que são dois milênios no relógio da Eternidade? A humildade do Espírito Emmanuel nos proporciona esta narrativa da existência carnal em que foi o orgulhoso senador romano Públio Lentulus e obteve designação para alto cargo na Palestina, na época em que Jesus transmitia à Humanidade Seus ensinamentos imortais. Nesse livro mediúnico, o leitor sentir-se-á participante da História do Cristianismo no século I, do cotidiano das arrogantes e preconceituosas famílias patrícias, em contraponto com a simplicidade fraterna dos primeiros seguidores de Jesus e do comovente encontro entre o Cristo de Deus e o altivo representante de César. Pontuada por sofrimento e alegria, fortuna, esplendor e miséria, arrogância, abuso de poder e escravidão, resignada ou revoltada, seqüestros, raptos, vinganças, ciúmes, ódios, calúnias, crueldade e benevolência, brandura e perdão, temos a história do Senador Públio Lentulus, de sua filha e de sua amorosa esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos do Mestre Jesus. As anotações íntimas e depoimentos do Autor - Emmanuel - testemunham a necessidade, também no plano invisível, de esforço, paciência e fé raciocinada para lutar, resgatando nossas faltas passadas, a caminho da redenção
Capítulos

Arquivo do blog

PROGRAMA TRANSIÇÃO

PROGRAMA TRANSIÇÃO

PROGRAMA TRANSIÇÃO

QUER ASSISTIR AO PROGRAMA TRANSIÇÃO, CLIQUE ABAIXO
O PRÓPRIO LINK TRAZ O TEMA ABORDADO, ALÉM DO PALESTRANTE